A assertividade vista na escrita!

Não são os desafios que definem você, mas como você os enfrenta!

Assertividade pode ser considerada como a capacidade que o indivíduo tem de reconhecer e expressar seus sentimentos e emoções. Ou a habilidade para expressar seus pontos de vista sobre assuntos, ideias, ideais e conceitos de forma direta, íntegra, honesta e respeitosa com os outros, sem se sentir culpado por isso.

Dar passos na direção certa para alcançar quilômetros no longo prazo; ser honesto sobre o que está bem, assim como sobre o que precisa ser mudado. Saber o que se quer alcançar e quem se quer se tornar. Reconhecer suas necessidades, se valorizar, se cuidar e se defender para não se sabotar. Ser honesto com todos os aspectos da vida para estar melhor equipado para identificar onde se quer ir e como chegar lá. Estas são as atitudes que caracterizam as pessoas assertivas.

Exemplo:

assertividade

A Escrita firme, organizada e limpa indica pessoa com clareza de ideias e boa capacidade de organização do pensamento. Sendo legível, sua comunicação é transparente e assertiva, pois seus traços são breves, sem floreios ou traços desnecessários. Com pouca paciência para detalhes, prefere ir direto ao assunto, de forma prática e objetiva, denotando foco em resultados.

Sua aptidão para estabelecer conexões emocionais com equilíbrio e cooperação fica sinalizada na leve inclinação de suas hastes à direita. Quando inclinamos nossa escrita à direita significa que nos “inclinamos” na direção daquilo que nos desperta interesse, ou seja, temos clareza em relação à nossos objetivos.

O espaçamento equilibrado entre palavras e linhas sugere boa capacidade de organização, planejamento e visão de longo prazo. Estes traços combinados com barras do T altas e inclinadas à direita denotam pessoa ambiciosa e determinada, que cria metas e trabalha com firmeza para atingi-las.

A sinuosidade refere-se ao jogo de cintura para contornar adversidades. Decidida e diplomática, esta pessoa busca o caminho mais eficiente para alcançar metas. Sua agilidade e disposição para tomada de decisão está representada também no ritmo rápido de seus traços, que indica rápida resposta aos estímulos externos, agilidade de ideias e bom potencial intelectual.

Toda esta combinação de traços revela pessoa com boa valorização pessoal, pois sente-se segura para se comunicar com clareza, objetividade e firmeza para defender seus pontos de vista.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.