A psicóloga Luciana Boschi estará na FLIP 2019 para um bate-papo sobre escrita e personalidade

Em tarde de autógrafos, Luciana traz ao público um pouco de sua experiência sobre como associar escrita e personalidade para mapear o perfil do analisando.

Recrutar profissionais capacitados ainda é um grande desafio para muitas empresas. Com um mercado cada vez mais competitivo e carente de pessoas capacitadas para exercerem determinadas funções, algumas ferramentas são fundamentais para o setor de Recursos Humanos. Dentre elas, a Grafologia, que auxilia na identificação de comportamento e talentos relativos às ocupações organizacionais.

Com o objetivo levar mais informações para esses profissionais, assim como para o público leigo também, a CEO da Dom Graphein Consultoria, Luciana Boschi, estará dia 11 de Julho promovendo um debate sobre a personalidade observada na escrita.

De acordo com a autora, que tem formação em Psicologia e especialização em Grafologia, a avaliação de potencial é considerada um dos mais delicados processos na gestão de pessoas. “Um dos obstáculos tem sido a utilização de mecanismos muito complexos, de difícil aplicação e de uso quase exclusivo de especialistas. Com enfoque excessivamente psicológico, os gestores praticamente não tinham acesso direito aos resultados”, salienta.

Para Luciana, a Grafologia surgiu como um facilitador no trabalho dos avaliadores. Isso porque é uma ferramenta de fácil aplicação. “O método permite identificar características de personalidade e caráter, possibilitando um completo mapeamento do perfil a ser analisado”, explica.

O evento, que é aberto ao público, faz parte da programação oficial da FLIP 2019 e será das 13 às 14h, no Colégio Cembra – Paraty.